Buscar...

Casa ou apartamento em São José - SC? Qual a melhor opção?

Data: 07-04-2020
Colunista: Aurélio Prim

A busca por imóveis em São José é constante, a cidade é localizada no estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil, e é a quarta cidade mais populosa do estado, possuindo 242.927 habitantes. Situada a apenas 6 quilômetros de Florianópolis, a capital catarinense, a cidade é uma das mais desenvolvidas economicamente do estado, fundamentando-se nos setores de indústria tecnológica, alimentos, metalmecânica e construção civil para que seu cenário financeiro fosse solidificado. 
Sendo uma das cidades mais urbanizadas do Brasil, o amplo comércio da cidade está associado ao grande volume populacional da cidade que, afetados pela crise econômica nacional, enxergam no empreendedorismo um caminho para atingir a estabilidade financeira. Com o Shopping Itaguaçu e o Continente Shopping, a estruturada cidade assegura opções de lazer e entretenimento, além do acesso ao consumo que, recorrentemente estimulado, contribui efetivamente que o panorama econômico de São José siga em ascensão. No tocante ao turismo, o município de São José não detém grande relevância neste setor financeiro, como suas cidades vizinhas.
Todavia, contemplada pelo Centro Histórico, que apresente arquitetura arrojada, além da Usina Sertão do Imaruin e a Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros, a única escola de oleiros da América Latina, a cidade possui restritas opções turística para aqueles que a visitam. Amparados pelo grande Hospital Regional de São José, da iniciativa pública, a população do município tem garantida uma saúde satisfatória em conformidade com os padrões de qualidade, assegurado pronto atendimento e acesso facilitado ao local, que fica situado no bairro de Praia Comprida. As inúmeras Unidades Básicas de Saúde espalhadas por São José as três policlínicas também se inserem neste contexto, responsabilizando-se pelo cidadão independentemente de sua enfermidade. 
Um elemento que vai ao encontro daqueles que prezam por uma qualidade de vida e estimula habitantes de cidades e estados vizinhos a moverem-se a São José é que, no último ano, a cidade registrou 712 novos profissionais empregados formalmente, evidenciando o quão favorável está, neste momento, o mercado de trabalho da cidade. Afinal, o principal motivo que inviabiliza um cidadão a mudar de cidade, além da adaptação, é a incerteza com relação a sua empregabilidade.
O mercado de trabalho de São José demonstra estar propenso a buscar mão de obra qualificada por todo o Brasil, uma vez que, na cidade, muitas vezes determinado segmento, ainda prematuro no mercado do município, não contempla profissionais que estejam em conformidade com as atribuições necessárias, fazendo com que este colaborador seja contratado de outra localidade. A partir da implementação de mecanismos que motivam a qualificação profissional, como o Programa Qualifica São José, idealizado pela prefeitura da cidade, mais cidadãos passaram a estarem aptos para ingressarem em uma carreira profissional, respaldados por mais conhecimento elevando seu grau de instrução. Este cenário abordado reforça a narrativa de que, atentos para uma educação consolidada e para a inserção do jovem no mercado de trabalho, o poder público de São José seguirá investindo para que a cidade não somente desenvolva-se por si só, mas atraia investimentos de demais cidades, cientes do potencial financeiro que o município detém. 
Em relação ao transporte, os trânsitos lentos fazem parte do cotidiano do cidadão de São José, levando-se em conta a ampla frota de 112.522 veículos, quase um veículo a cada dois habitantes. No entanto, o sistema de transporte coletivo é otimizado, disponibilizando quatro empresas que operam ônibus que garantem acesso a toda a extensão da cidade, enfatizando a presença de linhas interbairros e intermunicipais, que facilitam o transporte dos habitantes. 
Detentora de um IDH (índice de Desenvolvimento Humano) que alcança o registro de 0,809, considerado muito alto para os padrões brasileiros, o município associa também sua qualidade de vida ao elevado poder aquisitivo que os habitantes de São José têm, em média. Com o PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 37.315.782,50 mil e o PIB per capita (Renda por pessoa) de R$ 53.615,25, uma parcela da população da cidade, com maior poderio de investimento, abriga os melhores bairros para se morar em São José, que vamos elencar. O Jardim Aquarius, bairro nobre rodeado de inúmeros condomínios de luxo e a 10 minutos da região central, é a menina dos olhos de muitos. Agora, se o seu intuito é o contato com os recursos naturais, opte pelo Urbanova, bairro que abrange ampla área verde e assegura elevada qualidade de vida aos seus moradores. Já se você é um amante da vida noturna, e tem nas baladas a sua maior fonte de lazer e entretenimento, procure um imóvel na Vila Ema, bairro rico em baladas e bares.
 
Créditos da imagem: Pexels

 E o mercado imobiliário da cidade segue aquecido, tamanha a quantidade de benefícios que envolvem residir nos imóveis em São José. Com o objetivo de aumentar a integração familiar e ter a sua disposição outras opções de entretenimento, a tendência é que os apartamentos à venda em São José passem a ser ocupado o mais rápido possível, em detrimento das casas que, detendo um valor econômico mais expressivo e que nem sempre está ao alcance de todos, inclinam-se acerca da predileção por apartamentos. 
Agora, se sua condição financeira é completamente além do padrão nacional, e você já teve despertado o desejo de adquirir uma casa luxuosa nos melhores bairros de São José, seja com a finalidade de morar ou alugar o imóvel, não hesite e efetue a aquisição com a certeza de que, o retorno que você terá, superará qualquer investimento monetário executado. Dentre as vantagens que elencamos para um morador optar pela compra de um apartamento em vez de uma casa, citamos o lazer diversificado, segurança acentuada, piscina, sauna, quadras, esportivas, salões de festas, playground, piscina, academia e o design moderno, sem contar nas coberturas, que contemplam um charme ao ambiente e valorizam seu apartamento. Todavia, se busca casas para comprar em São José, tenha a tranquilidade de residir independentemente, assegurando sua privacidade, sem preocupar-se com valores oriundos da manutenção do condomínio, além de haver um amplo espaço para o cultivo de plantas ou criação de animais de estimação. 
Gostou deste artigo sobre Casa ou apartamento em São José - SC? Qual a melhor opção? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!


Imóveis em São José:
Apartamentos à venda em São José
Casas para comprar em São José